quarta-feira, 19 de março de 2008

Em tempos de BBB teria sido o I paredão de Comunicação Empresarial?

Pode-se afirmar que hoje cerca de 35 Alunos do 3º semestre de Ciências Contábeis enfrentaram o primeiro desafio avaliativo de Comunicação Empresarial . Organizados em duplas, os alunos experimentaram a avaliação do Prof. Danilo Weber expondo seus conhecimentos sobre os conteúdos abordados ao longo do primeiro bimestre.
"Não estava difícil, mas um tanto trabalhosa" - afirmava uma aluna satisfeita com seu desempenho.
Organizada em 06 questões com peso 7,0, a prova mesclou indagações lógicas objetivas e subjetivas. Weber observou a clara facilidade daqueles alunos que acompanharam suas aulas e estudaram os materiais indicados. "Não há dificuldade em responder minhas avaliações, desde que haja atenção e boa percepção interpretativa." Em suas contas menos de 10% da turma não obterá o rendimento necessário nesta I Unidade, o que julga ser um bom reflexo no desempenho tanto dos alunos quanto do professor em seu ensino.
Essa percepção poderá ser melhor avaliada - e confirmada - após a aplicação da mesma prova na outra turma - no dia seguinte. No entanto, Weber garante que não se trata da mesma prova, mas de uma avaliação semelhante e no mesmo nível de dificuldade. "Prova, como o nome diz, tem que ser uma provação, um desafio. Não faço para prejudicar ninguém, mas para verificar o nível de compreensão do aluno sobre os conteúdos trabalhos ao longo da aulas. E claro que não farei a prova igual a da outra turma pois mesmo que estejam tendo acesso aos mesmos materiais e conteúdos elas apresentam diferentes perfis e dificuldades no aprendizado."
Vejamos as cenas desse próximo capítulo! Good luck!

Nenhum comentário: